quinta-feira, 11 de junho de 2015

QUEM MANTÉM UM EXILADO?



Hoje veio uma questão
E quero agora saber:
Quando amigo ou irmão
É exilado por não poder


Viver no país de origem,
Quem mantém o exilado,
O país que não aceita livre,
O país que tem abrigado


Ou o exilado tem condição
Financeira altíssima
Para viver em outra nação?
E se for pobre como fica


Resistindo mais de um ano,
Sem saber falar o idioma
Onde estiver morando?
Quem souber responda.


Se for seu país que mantém
Toda a despesa do exilado,
Ele se sentirá muito bem,
Claro, ele viverá sossegado.


Se for o país que recebe
A pessoa estrangeira,
É óbvio, tudo bem sucede,
Acha o Poeta de Bananeiras.


Tendo a condição financeira
Para viver entre outra nação,
Eu poderia sair de Bananeiras
E viver feliz no país alemão.


Não precisariam me exilar,
Eu largaria tudo numa boa
E iria na Alemanha morar
Com outras novas pessoas.


Aprenderia falar o alemão,
Seria vantagem para mim,
Falaria o idioma com razão,
Ninguém se rebelaria assim


A ponto de exilado deixar.
É disso que eu quero saber,
Quem vai então sustentar
O irmão que o país fez correr?



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...