domingo, 14 de junho de 2015

O ZOMBADOR PAGA TUDO PELO QUE FAZ

Poeta Mário Querino 14/06/2015


Passei numa rua do Distrito
E fiquei muito contrariado
Ao ver um demente aflito
E pelos jovens aperreado.


Também já fiquei assim,
Muitos de mim gozando,
Obviamente achava ruim
No meu cantinho baiano.


Mas nada eu podia fazer,
Pois sou homem de Deus,
E não devo mal cometer,
Isto acha o coração meu.


Porém, um dia por graça,
De gosto próprio procurei
Psicóloga e um Psiquiatra,
Realmente, feliz encontrei.


Agora sou bem orientado,
Não há nenhum problema.
Os normais ficam calados,
Não velem as suas cenas


Que já deixam cabisbaixos,
Por eu ser um louco assim
E perceber algo errado
Em quem zombava de mim.


Eu já observo tanta borrice
Que eu penso noite e dia:
Quanta gente já me disse
Que eles têm a sabedoria,


E eu como louco percebo
Que a pessoa não deveria
Fazer borrice como vejo
Fazer quem tem sabedoria!


Aconselho que procure logo
Uma pessoa para orientá-lo,
Seja Psiquiatra ou Psicólogo,
Que possa agora controlá-lo.


Pois no meu ponto de vida,
Quem é normal não deveria
Dum demente fazer crítica,
Por nada, perde a sabedoria.


Eu já vi pessoa inteligente
Que se julgava sabida,
De repente ficou demente
E na sua casa ficou perdida.


Então não zombe do louco,
Todavia, procure ajudá-lo.
Senão, com mais um pouco
Você pode pagar bem caro.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...