quarta-feira, 10 de junho de 2015

O HOMEM QUE SE ACHA BOM, SE LIVRE DOS LAÇOS DA MULHER

Poeta Mário Querino 10/06/2015


Havia um senhor fiel
Numa pequena cidade,
Ele servia ao Pai do Céu
E vivia plena felicidade


Com sua esposa querida.
Um certo dia apareceu
Uma determinada amiga
E amor fácil lhe ofereceu.


Usou suas lindas palavras
Para então lhe conquistar.
Até derramou lágrimas
Pra com ele se relacionar.


Mas o senhor fiel a Deus
E leal a sua amada mulher,
Admirado lhe respondeu:
“Eu sou um homem de fé


E temente ao Senhor Deus,
Eu sei que isso não é justo
E o que será de você e eu,
Se cair na boca do público,


Que tamanha decepção
Eu passaria nesta vida
Por coisas sem precisão
Se tenho esposa querida?


Você acha que eu vou ser
Contra Deus que sonda
O coração, por um prazer
E algo do mesmo aroma,


O mesmo gosto e tempo
De durabilidade, amiga?
Eu dispenso no momento,
Não vou complicar a vida.


Sempre falo para a nação:
Pra evitar motim no viver,
Eu pago um milhão.
Se quiseres posso atender,


Como um bom amigo,
Porém, sem almejo sexual.
Já estou bem estabelecido,
Seu desejo não acho ideal.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...