segunda-feira, 29 de junho de 2015

PARE UM POUCO E REFLITA

Poeta Mário Querino 29/06/2015


Tem gente que fica
Se humilhando sim,
Pra ver se conquista
Cargo bom ou ruim


Pra receber dinheiro.
Faz promessa a Deus
E ora o tempo inteiro
Em prol do cargo seu.


O patrão ao perceber,
E pra ficar livre do tal,
Contrata pra algo fazer
Numa empresa estatal.


Na verdade o cara fica
Trabalhando com gosto,
Recebe sua grana lícita,
Após vai dar aos outros


Numa banca de sinuca,
De dominó e de cerveja,
Ou acha que se lucra
Com mulher que beija,


Abraça e lhe toma tudo.
Onde eu quero chegar?
Estou fazendo o estudo
Pra depois eu mostrar...


Eu acho isso algo fugaz
E correr atrás do vento.
O sabido jamais isso faz,
Pois é perda de tempo


Passar um mês inteiro
Dando o duro sim,
Após ganhar o dinheiro
E vim comentar a mim:


“O meu salário é pouco
Não dá pra fazer nada.”
Falo: Você dá aos outros,
É óbvio, de mão beijada.


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...