sábado, 13 de junho de 2015

QUEM PERDE PRO CIGARRO NÃO SE MOSTRE VALENTE

Pesquisada no Facebook 13/06/2015


Um dia alguém perguntou:
“Amigo, você tem o designo
De fumar, diga por favor,
Se você tem ou não, amigo,


Agora me conte isso tudo.”
Então eu respondi: Irmão,
Eu já pensei neste absurdo
E causei grande confusão,


Ao falar para um amigo:
Amigo, você encara polícia
E não teme nenhum perigo,
Contudo, se gabando fica.


E você vive se destruindo
Por um cigarro, com receio
Dele ficar te perseguindo,
Ah! Meu amigo, não creio


Que uma coisa que dura
Só poucos minutos de vida,
Uns centímetros de altura
E com essa finura devida,


Segue te oprimindo amigo?
Você que tem 80 quilos,
190 centímetros, eu digo,
1, 90, e perde para aquilo?

Desculpe-me, onde está
A sua valentia, meu amigo?
Pega esse infeliz e faz ficar
Debaixo do pé, espremido


E lhe dê uma boa esfrega.
Agora, vivendo oprimido
Com essa dor desgraçada,
Por causa desse indivíduo!



Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...