sábado, 5 de novembro de 2016

ACHAS QUE HOJE VAI CHOVER?

Poeta Mário Querino 05/11/2016


Neste dia alguém indagou:
“Vais escrever sobre o quê
Neste sábado de Céu nublado?
Achas que hoje vai chover?”


Falei: Por que me consulta
Se você já ouviu a previsão
Que terá chuva neste dia?
Não acredita o teu coração


Na previsão que o homem
Faz durante o seu percurso?
Não já foi dito que choveria
Para todo o nosso público?


Por que testa a minha fé,
Se Deus tem o seu tempo
E quando quiser faz tudo
Em prol do contentamento


Do seu povo que n’Ele fica
Esperando noite e dia?
Então, vamos esperar sim
A chuva com fé e alegria,


Chuva que o homem fez
Previsão para o Município,
Município de Pindobaçu.
Mas eu espero em Cristo,


Que um dia a chuva virá,
Seja hoje ou outro tempo.
Somente algo eu sei dizer
E isso é um pensamento:


Se não chover esperarei,
Se chover graças a Deus.
Mas é isso que já escrevo
O que quer saber o meu


Grande amigo neste dia.
Agora já está lendo bem,
O que já queria ler hoje.
Um dia nossa chuva vem.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...