quinta-feira, 10 de novembro de 2016

QUE ELE CRESÇA E EU DIMINUA

Poeta Mário Querino 10/11/2016


Alguém só visava crescer,
E no lugar que chegava
Começava então dizer
Para o povo que estava


Ouvindo com atenção:
“Quero crescer amigos,
E ter uma boa posição,
Para isso tenho vivido.”


Ali tinha uma pessoa
Ouvindo esse alguém
Que falava numa boa
E humilhando também.


A pessoa se levantou
E falou com firmeza:
“Graças a Deus estou
Vendo a sua grandeza


E crescido já estou,
Mas o que importa?
Se um profeta falou
Dando boa resposta:


“Que Ele cresça e eu
Diminua.” Se já cresci
E agora já apareceu
Outro para aqui subir,


Que eu volte a descer
Para dar o lugar sim,
Aquele que vai crescer
E interceder por mim.


Não me sinto satisfeito
Ficar num lugar isolado
Sem ter nenhum direito
Do diálogo avivado.


Só ouvindo você dizer
Sem nenhuma noção
Que você deve crescer
E ter uma boa posição.


No meu entendimento
Quem faz subir é Deus,
Mas depende de tempo,
E espero o tempo meu.


Esse negócio de crescer
Sem a licença do Senhor,
Pode então acontecer
Um grande desamor.


Alguém ousa nos dizer:
“Quer conhecer o amigo,
Dá para ele o poder.”
Verás a pose do crescido.

Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...