quinta-feira, 17 de novembro de 2016

SE O TEU CORAÇÃO FICAR RUIM, QUAL SERÁ A TUA POSIÇÃO?

Poeta Mário Querino 17/11/2016


Alguém inquiriu assim:
“Se o teu coração ficar
Completamente ruim,
Como se posicionarás


Diante dessa situação?”
Respondi: Quando ficar
Assim o meu coração,
Serei cônscio que estar


Esperando a morte sim.
Pois também não ficarei
Carregando algo ruim,
Algo que tanto controlei


Pra não pensar besteira,
Pra arquivar o que edifica,
Pra revelar a Bananeiras
O meu coração que fica


Sempre pulsando forte
Quando vejo sua beleza.
Daí sendo ruim a morte
Pode levar, com certeza.


Porque já vejo na Terra
Tantas coisas ruins,
E trarei no pé de serra
O mau coração em mim?


Se o meu coração ficar
Presunçoso, mesquinho,
Ínvido, cobiçoso e mudar
O seu próprio caminho


E ficar totalmente ruim,
Claro, já espera a morte.
Pois só quero em mim
Um coração bom e forte,


Que faça pensar bem,
Falar com propriedade,
Agir com amor também
E claro, com probidade.


Senão, a morte o leve
E meu espírito volte sim
Para a vida que segue
No Céu sem ter mais fim.


Alguém ousou indagar:
“Mas pode surgir outro
E o Médico transplantar.”
Respondi: Você é louco?


Deixarei de viver eterno
Com o Senhor meu Deus,
Pra ter órgão moderno
No cuidado corpo meu?


Não, só quero viver sim,
O quanto os órgãos meus
Ficarem bons para mim
E dentro dos dias de Deus.


Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO É BOM SE ILUDIR DEPOIS DE VELHO

    Mário Querino 27/03/2024 Ora, eu ouvindo sim, Um Pregador falar Que os aposentados Devem curtir e viajar,   Pois se junta...