quarta-feira, 9 de novembro de 2016

QUAL É O SEU PRATO PREDILETO?

Pesquisada no Google 09/11/2016


Alguém encontrou um amigo
Que ficara 4 anos em Brasília,
E chegou com um sorriso
Que mostrou uma maravilha.


Daí começaram a conversar
Sobre quase tudo sim,
Alguém ousou a perguntar
Coisas boas e coisas ruins.


Então o amigo falou que lá
É um lugar muito bonito,
Todos que vão lhe visitar
Admiram muito o Distrito.


Como o amigo era poeta
E admirava muito a cultura,
Quis então saber na certa,
O prato que mais procuram.


Então seu amigo respondeu:
“Eu procurava peixe e onça
Com os bons amigos meus,
E isso muitos lá aprontam.”


Alguém falou desconfiando:
“Amigo, pegar peixe e onça,
Eu acho muito complicado,
E o IBAMA pode dar bronca.


Mas como você diz que é
Um prato predileto,
É óbvio, todo mundo quer
Ter peixe e onça perto.


Mais uma pergunta eu faço,
É fácil pegar peixe e onça?”
O amigo disse: “Tem espaço
E pegamos sem bronca.”


Alguém disse: “Na verdade,
Enquanto há peixe e onça
Em Brasília com facilidade,
O povo daqui encontra


Uma grande dificuldade
Pra ver peixe e onça perto.
Beija-flor e garça, na verdade,
É o meu prato predileto.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...