segunda-feira, 21 de novembro de 2016

PRECISAMOS TER ESTRATÉGIA PARA DRIBLA OS INSULTOS QUE TIRAM A NOSSA PAZ

Poeta Mário Querino 21/11/2016


Alguém perguntou assim:
“O que fazer para resolver
A questão que acha ruim
E lhe tira a paz no viver?”


Respondi: Uso estratégia
Que dar bom resultado.
Quando alguém carrega
O mal e me deixa agitado,


Procuro lhe aconselhar,
Puxar-lhe pra mais perto
E do meu lado lhe deixar
Com mais júbilo e afeto.


Mas se continuar tirando
A minha calma, deixarei
Sem importância no lugar
E bom resultado eu verei.


Pois se dermos atenção,
O Diabo continua alegre
E quer ver a nossa aflição,
Porque ele tudo percebe,


E ainda sabe muito bem
Que podemos perder
A paciência também,
E ele vai pular de prazer


Por ter tudo ganho sim
E será mais um aliado.
Por isso vou até ao fim
Notando com o cuidado.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...