segunda-feira, 7 de novembro de 2016

PARA QUE DENUNCIAR SE O CASO NÃO TEM MAIS SOLUÇÃO?

Poeta Mário Querino 07/11/216


Tem gente neste mundo
Vivendo só por viver,
Dá-se a cada segundo
E após não quer morrer.


Quando não tem jeito,
Corre atrás de médico,
Parentes insatisfeitos
Já vendo a morte perto,


Vai denunciar o Doutor,
Porque não faz prodigo
O remédio que indicou
Ao seu ente querido


Sem fazer mais efeito.
Daí vem à perseguição
E o médico sem jeito
Vai parar nas mãos


Da nossa devida justiça,
O povo ainda acusando,
Vendo a denúncia lícita
Neste cantinho baiano.


Você que está do outro
Lado deste mundo,
Tem esse mau gosto
Ou o desejo profundo


De acusar o médico
Por não salvar a vida
De quem não era certo
E hoje teve má partida?


Sei, houve insatisfação,
Pois o médico não deu
A impossível salvação,
E só a piedade de Deus,


Pra não ser condenada
Também no inferno.
Medico não fará nada,
Por mais sábio e terno.


Quer vida prolongada?
Ande prudente irmão,
Senão logo será ceifada
E distante da salvação.


Infelizmente o médico
Paga um alto preço
Por não receitar certo,
É uma pedra de tropeço


Para a sua profissão.
Feliz é o médico que fica
Longe desse plantão,
Pois é livre da injustiça


Que sofre o profissional,
Sem nenhuma culpa.
É difamado o Hospital
Pela apreciação pública.


No meu entendimento,
Profissional quer sucesso.
Então tem pensamento
Para tudo dar certo.


Se o mal ainda tiver jeito,
O médico visa sucesso
E fica muito satisfeito
Por ter dado tudo certo.


Quando vou ao Hospital,
Minha solicitação é esta:
Meu amigo profissional,
A vida muito interessa,


Mas só faça o que puder.
Se não tiver mais jeito,
Com Jesus de Nazaré
Partirei muito satisfeito.


Os anos que feliz já vivi,
Já é um grande motivo
Para contente eu partir.
Realmente, agradecido


Pela boa atenção sim
Que tivera para comigo.
Siga lutando até ao fim
Por outros aparecidos


Na entidade hospitalar,
E ainda tem esperança.
Pois meu dia vai chegar,
Só deixarei lembranças.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...