quarta-feira, 23 de novembro de 2016

ENQUANTO ME CHAMAM DE LOUCO, O SENHOR JESUS CRISTO ESTÁ ME ABENÇOANDO

Poeta Mário Querino 23/11/2016


Um tempo atrás eu ouvi
Pessoa Universitária dizer
Para alunos e colegas
Que eu era louco, por ser


Uma pessoa tão diferente,
De estratégia pra descobrir
O amor que há no coração
De pessoa que sempre vi


Usufruindo do meu saber.
Como Deus já está usando
O coração, mente e a boca
Do amigo Poeta baiano


Pra falar e redigir o justo
E o amor de Jesus Cristo,
Hoje já ouvi novamente
No meu querido Distrito,


Que eu sou um louco.
Eles achando que isso vai
Humilhar a minha moral,
Quem vê e ouve é o Pai


Que está no Céu olhando
Tudo que eu faço aqui.
O melhor é que eu estou
Sempre pronto pra servir


Também a quem acha
Que sou louco, mas estão
No remédio controlado.
Acham que não sei não?


Deus tem me progredido
Assim mesmo louco,
E essa gente que comenta
Estão no fundo do poço


Querendo sair e não sabe
Como buscar a solução.
Enquanto eu sendo louco,
Com estratégia dou a mão


E ergo com grande vigor.
Pois a minha loucura
Faz parte de o bom saber
E ainda da minha cultura.


Quem me chama de louco
Acha que está me ferindo.
Mas não, continuo amigo,
Quem vê e ouve é o Divino.


Cada qual tem o merecido,
Eu continuo cada dia mais
Contente e feliz da vida
Ao lado de Deus nosso Pai.


Enquanto vivo como louco
Sob as graças de Deus,
Os sábios já estão lendo
Os singelos versos meus


Com alacridade e atenção.
Obviamente eu redijo
Para sábios e inteligentes,
Sem acepção de amigos.


O melhor que eu acho
É controlar minha vida,
E os que se julgam sábios
Vivem em trilha perdida,


A família caçando recurso,
Até mesmo internamento.
Isso não me deixa feliz,
Tenho bons pensamentos.


Por isso sempre sofrerei,
Não por ser um louco,
Mas por ter uma vida boa
E vendo tantos outros


Que precisam de ajuda,
E quem pode fica omisso
Se preocupando comigo
Que vivo bem no Distrito,


Ora, sem afligir ninguém,
Ao contrário, ajudando
As pessoas bem viverem
Neste cantinho baiano.

Mário Querino - Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...