segunda-feira, 28 de novembro de 2016

NÃO DEMOS BRECHA AO DIABO

Mário Querino - Poeta de Deus 28/11/2016


Breve estarei de férias,
Quer dizer, no meu setor
Educativo onde trabalho.
Porém, trabalhar eu vou


Fazendo algo diferente.
Eu só não posso deixar
A mente desocupada
Para o Diabo não usar


E fazer suas besteiras.
Ora, sentirei saudades
Dos colegas e alunos
Desta nossa entidade.


Mas sempre cuidarei
Do nosso lindo jardim.
Pois as lindas plantas
Vão precisar de mim.


Ora, estarei de férias,
Todavia o jardim não.
Por isso eu preciso ir
Cuidar com satisfação,


Pra quando recomeçar
O nosso bom trabalho,
Tudo já esteja bonito
E o nosso bom atalho


Continue coruscante
No olhar dos colegas,
Dos alunos e deste povo
Que o labor nos entrega.


As férias são dias bons
Para descansar a mente,
Mas gosto de trabalhar,
Em algo continuamente.


Não dou brecha ao Diabo
Pra ele não me ganhar
E querer que eu seja sim
O seu aliado neste lugar.


Por isso a minha mente
Deve estar sempre cheia
De atividades no Distrito.
Não insinuo a vida alheia,


Continuo fazendo o labor
Que fico aqui estudando
Para não fazer besteira
No meu cantinho baiano.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...