quinta-feira, 3 de novembro de 2016

PULE LOGO MEU BEM!

Poeta Mário Querino 03/11/2016


Vemos muitas cenas
Que nos deixa alerta,
Parece até problemas,
Mas vê díspar o Poeta.


Uma pessoa sai ciente,
Sobe numa torre alta,
E fica gritando a gente:
“Vou pular!” E passa


Um tempão gritando,
Até chegar alguém
E ficar aconselhando:
“Não pule meu bem!


Você vai morrer sim,
Se você pular daí!”
A pessoa diz: “Por mim...
Não quero viver aqui,


Agora quero morrer!”
Daí vem o Salva-vidas,
O povo, a Rádio e a TV.
A pessoa fica conhecida


E se torna um sucesso
Para os profissionais,
A custa de um esperto
Artista que fica pra trás.


Na minha região tinha
Um bêbado violento,
Sempre ele vinha
Usando seu argumento.


Um dia ele foi à cidade
E tomou muita cachaça,
Ao voltar à comunidade
Ficou inventando graça.


Em cima da camioneta
Começou a gritar assim:
“Vou pular!” Um alerta:
“Sua vida terá um fim!”


Mas sempre segurava
Para morte não ocorrer.
E o bêbado gritava:
“Vou pular e morrer!”


O carro saiu da pista,
Entrou na estrada sim
De chão e alguém fica
Achando o labor ruim.


Quando o bêbado falou:
“Vou pular!” Alguém
Já abusada aconselhou:
“Pula logo meu bem!”


O bêbado virou e falou:
“Achas que sou besta,
Pule você meu amor!”
Há muitos no Planeta


Que quer se aparecer.
Pois quem quer deixar
O mundo e morrer
Sobe e pula sem avisar.


Quem avisa ainda quer
Ser conhecido no lugar,
Os profissionais com fé
Vão rápido para salvar.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...