quinta-feira, 24 de novembro de 2016

JÁ FICASTE LOUCO, Ó AMIGO, ANDANDO DESCALÇO ASSIM?

Poeta Mário Querino 24/11/2016


Estava andando pela rua
Com meus pés descalços
E alguém usou a fala sua,
Fala que me deixou alto:


“Já ficaste louco, ó amigo,
Andando descalço assim?”
Falei: Fiquei mais sabido,
Pois Jesus mostrou a mim


Que eu devo facilitar tudo.
Como aqui já é uma moda,
Eu fiz um profundo estudo
E mostro saber de sobra


Para todo mundo que ler
Este meu texto poético.
Pois lendo vão sim saber
Que são sábios os versos.


Agora, o povo ao entrar
Na casa deixa os chinelos.
O inteligente ao observar
Descobre este mistério


E vê que é bem melhor
Andar descalço pelas ruas,
Ainda os pés fazendo dó,
Do que chegar a casa sua


E os chinelos ficarem sim
Na porta e até na calçada.
E já ando descalço, é ruim,
Mas você não dirá nada.


E não terá vários chinelos
Ali mutuados na porta.
Comento por ser sincero
Talvez a minha resposta


Venha tocar no coração,
Mas é a pura realidade.
Fiz esta boa observação
Baseado na verdade.


Por isso ando descalço,
Não por ter ficado louco,
Mas porque hoje já acho
O saber com mais gosto.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...