sexta-feira, 4 de novembro de 2016

SONHO DO POETA MÁRIO QUERINO

Poeta Mário Querino 04/11/2016


Tive um sonho nesta noite
Que momentos foi alegria
E momentos para reflexão,
Mas sonhei com sabedoria,


Inteligência e muita virtude.
Agora redijo bem satisfeito,
Porque o meu sonho foi
De aspecto bem perfeito.


Então sonhei bem assim:
Eu estava numa entidade,
E havia uma apresentação,
Todos ficavam à vontade.


E terminando o primeiro
Período eu voltei pra casa,
Cheguei à Rua do Campo
E alguém então armava


Palanque num caminhão,
E claro, ao lado havia sim
Três casas muito bonitas,
Como aqui não há assim.


Daí fui cruzando o campo,
Quando já ia lá à frente,
Alguém começou a gritar:
“Irmão, espera pela gente!”


Então fiquei esperando,
Aproximou-se a Diretora,
E assim foi me dizendo:
“Bom-dia! Não sou cantora


Mas caçava letra de música
E esta eu logo encontrei,
Disseram-me que é sua.”
Então assim eu comentei:


Ainda é feita em máquina
De escrever? Sabes cantar?
A Diretora então cantou...
E deu vontade de chorar.


Chegando a um mercado
Vi um caminhão de carga,
Os servidores abasteciam
Com bastante água.


Claro, comecei a ajudar,
O tempo passou acelerado.
Daí voltei para a entidade
Completamente atrasado.


A tarde chegou um grupo
De artista na entidade,
E montou seus objetos
Para revelar a mocidade.


Então fiquei interessado
Em fotografar tudo isso.
Porque me emocionei
E achei muito bonito.


Como não tenho câmara
Para fotografar, eu pedi
A Diretora o seu celular,
Porém, dificuldade senti


Porque o celular era sim
Digital e não sou bom
Nessa área moderna,
Pois é outro o meu dom.


Daí nós vimos no telhado
Vários morcegos saindo
E outros voando também,
E medo o povo sentindo.


Então o líder do grupo
Bem assim comentou:
“Sempre onde já fomos
Esta turma acompanhou.


Porque os nossos objetos
Têm buracos que dão
Boa chance para eles sim,
Mas não fazem medo não.


E tudo isso ocorreu bem
Com essa mocidade
Durante a apresentação
Na importante entidade.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...