segunda-feira, 28 de novembro de 2016

DISTRITO DE BANANEIRAS 28/11/2016

Poeta Mário Querino 28/11/2016


Meus ternos amigos,
Não acham que seria
Um tempo perdido,
Deixarem por uns dias


De terem o Certificado
De um Curso Federal?
Estão precipitados?
Não é tudo o “Real”.


O dinheiro vem e vai
E o Diploma perdido
Não voltará atrás,
Ficarão arrependidos.


Ora, não se preocupem
Com o trabalho agora,
Deus diz: “Amigos, escutem,
O seu virá sem demora.”


Ora, persistam no estudo
Sem esta preocupação,
Essa ideia é um absurdo,
E tira a boa progressão.


Não visem vida financeira,
Sem o saber, isto passa
E terão na vida inteira
Um viver sem a graça.


Se eu tivesse o estudo
Eu seria bem diferente,
Hoje vemos conteúdo
Que entristece a gente.


A herança que meu pai
Deixou para mim,
O que de bom me traz?
Conflito e tudo em fim.


“Comprai a sabedoria
E não a venda.”
E por poucos dias...
Agora me entendam


Que a boa sabedoria é
Tudo que mais almejo.
E dará Jesus de Nazaré
No cantinho sertanejo.


“De que serviria o dinheiro
Na mão do insensato...”
Reflitam o tempo inteiro,
E descubram que de fato,


O saber é tudo na vida.
Deixarão o estudo certo
Por aventura pretendida
Sem nenhum sucesso?


Vocês ainda são jovens,
E devem terminar o Curso,
No tempo Deus pode
Dar-lhes o melhor fruto


E viverão com alegria.
Jamais deixem de buscar
A essência da sabedoria,
Para um serviço prestar


Sem nenhuma firmeza.
Vejam que a sabedoria
É a maior riqueza
Que nos traz a alegria.


Dinheiro não comprará
A verdadeira sabedoria,
Mas com o saber obterá
O dinheiro todo dia.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE EU MORRER, EU NÃO QUERO NÃO, MAIS NADA DAQUI

    Mário Querino 22/04/2024 Eu já observando sim Algo na Internet, quis Escrever sobre este Texto que já me diz:   “Algumas ...