quarta-feira, 9 de novembro de 2016

O QUE ESTÁS ACHANDO MELHOR NA TUA VIDA?

Poeta Mário Querino 10/11/2016


Alguém já perguntou:
“O que estás achando
Melhor na tua vida
No cantinho baiano?”


Não pensei para falar,
Daí respondi sorrindo:
Ouvir mais e vigiar
Para falar o mínimo


E redigir sem limite.  
É claro, continuando,
Nunca ficarei triste
No cantinho baiano.


Já estou me achando
Um pouco diferente,
E o povo já falando
Que vivo descontente.


Mas o que acontece,
É que eu estou vendo
Que muitos carecem
Ver como estou sendo


Uma pessoa ajuizada.
Escrevo tudo no viver,
E a língua controlada
Para erro não cometer.


O sábio fica observando
Tudo o que acontece,
Porém, nada falando,
Pois o ouvir enriquece,


E falar apenas o mínimo
Deixa-lhe mais sabido
No cantinho nordestino,
Onde tem sempre vivido.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...