quinta-feira, 24 de novembro de 2016

POR QUE NÃO FIZESTE MAIS CANÇÃO?

Poeta Mário Querino 24/11/2016


Alguém assim perguntou:
“Não fizeste mais canção,
Algo incide com o senhor
Neste cantinho do sertão?”


Respinguei: Hoje em dia
Não sou mais apaixonado,
Não redijo como redigia
E já mudei meu cantado.


Mas como me solicitaste
Uma linda canção,
É óbvio, jamais ficaste
Sem ouvir neste sertão.


Então comecei a cantar,
Ora, com voz desafinada.
Os dons que pude ganhar,
A cantoria não foi gerada


Ainda para o amigo Poeta
Que escreve e canta,
Não com melodia certa,
Mas esta letra te encanta:

O ESSENCIAL É CANTAR


Contemplando o Céu azul
Do cantinho de Pindobaçu,
Vejo as estrelas e a lua.
E olhando para você,
Admiro muito esse poder
Que vejo na pessoa sua.


Isto me traz a satisfação
Neste cantinho do sertão
E aumenta a fé no Senhor.
Por isso agora eu já canto,
Pois você é um encanto
E me traz a paz e o amor.


O meu coração continua
Admirando a pessoa sua
No cantinho sertanejo.
Por isso canto com alegria
Para você neste bom dia
Matar seu grande desejo.


Esta canção sai do fundo
Do coração, vai ao mundo
Mesmo assim desafinada.
Mas o essencial é cantar
E fazer você se alegrar
Nesta sua terrinha amada.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...