quarta-feira, 2 de novembro de 2016

POETA MÁRIO QUERINO SONHA NA MADRUGADA DO DIA DE FINADO

Poeta Mário Querino 02/11/2016


Esta noite eu sonhei sim
Que estava numa entidade,
Envolta o recinto era ruim
Para uma à proximidade.


Daí chegou uma caçamba
Repleta de terra amarela
E alguém então manda
Quem estava dirigindo ela


Entrar pelo lado, mas não
Dava certo por ser perigoso.
Daí eu entrei pelo portão
Do fundo, encontrei o povo


Numa importante reunião.
Eu observei tudo primeiro
E meu filho com inquietação
(Porque ele é Enfermeiro)


Chegou com papel escrito,
Tirou um pedaço e me deu.
Daí perguntei: O que é isto?
Então ele me respondeu:


“É para entregar a Diretora
E ela divulgar nesta reunião.”
Então atravessei a sala toda
E lhe dei o papel na mão.


Quando a Diretora divulgou
Eram três nomes de doenças
Que meu filho me estregou.
Obviamente todos pensam,


Porém, ninguém entendeu,
Eram nomes estrangeiros,
E somente a Diretora leu
E pensei o tempo inteiro.


Após chegaram dois varões
E fizeram uma coreografia,
Causaram muitas emoções
Todos choraram de alegria.


Os varões eram mexicanos
E vieram somente para isto,
Alguém foi logo coletando
Na reunião o dinheiro lícito


Para remunerar os artistas.
Após eu saí e fiquei na rua
E vi muitas coisas bonitas,
Principalmente a linda lua


E estrelas que tenho visto
No maravilhoso Céu azul
Do meu querido Distrito,
Cantinho de Pindobaçu.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...