terça-feira, 22 de novembro de 2016

LAVAR AS MÃOS PARA TENTAR FICAR OMISSO

Poeta Mário Querino 22/11/2016


Alguém me deu um tema
Para eu escrever bem,
Que este povo entenda
Porque esse alguém


Quis que eu escrevesse
Este teor numa boa,
Sem nenhum interesse
Redijo o que a pessoa


Quer saber sobre isto.
Então ao ouvir o tema,
Procurei a Jesus Cristo,
Agora o povo entenda.


Pois é um conteúdo sim
De grande repercussão.
O tema dado a mim
É este: “Lavar as Mãos”.


Voltando para Pilatos,
Vejo a devida omissão
Pra não noticiar o ato
Que visaria à multidão


Quando já gritava alto:
“Crucifica, crucifica...”
E não achando Pilatos
Nenhuma injustiça


No Senhor Jesus Cristo,
Preferiu lavar as mãos
E tentar ficar omisso
Diante dessa multidão.


Voltando aos fariseus,
Eles lavavam as mãos
Por um costume seu
Ou pela velha tradição


Ao sentar-se à mesa.
Eles faziam visando
A determinada pureza
Que já está ficando


Tudo esclarecido sim.
Já desenvolvo o tema
Que alguém deu a mim,
E que o povo entenda.


Agora no tempo atual,
Vejo que seja abandono
De gente que faz o mal
A quem está ajudando,


Ora, é um mal resultado,
 E fala com impaciência:
“Lavo as mãos, ajudado
E não tem consciência.”


Sou grato, ó Professora,
Por este bom tema sim,
A senhora é orientadora
Admirada por mim.


Jesus Cristo te proteja
E te dê mais sabedoria.
Na terrinha sertaneja
Onde vivemos todo dia.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...