sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O QUE OCORRERÁ NO DISTRITO DE BANANEIRAS, A PONTO DE MUDAR O SEMBLANTE DO POETA MÁRIO QUERINO?

Poeta Mário Querino 18/11/2016


A vida nos traz surpresa,
E surpresa eu já aprecio,
Hoje em dia com certeza
O mundo me dá um brio


Completamente distinto.
Agora mesmo algo está
Acontecendo, pois sinto
A minha alma chorar.


Será de tristeza? Não sei,
Porque nunca quis ficar
Triste onde sempre fiquei
Alegre a sorrir e a cantar.


Mas na verdade, eu estou
Com o semblante abatido,
Não sei como isto chegou
Não tenho rixa de amigos


Nem também de alguém.
Sei dizer que hoje fiquei
Muito abatido também,
Da hora em que me alcei


Da minha cama e olhei
Para o meu bom Distrito.
Ao Senhor já perguntei:
Senhor como me explico,


Para o povo me entender?
Houve uma mudança sim,
Todos puderam perceber
E já perguntaram pra mim:


“Coisa entranha ocorrerá
No Distrito de Bananeiras?”
O que eu posso respingar,
Sempre uso esta maneira,


É que não sei o que sucede
Na minha vida neste dia.
Só sei que o povo percebe
Algo na minha fisionomia.


Mas isso não me faz medo,
Continuo a vida com Jesus,
Se houver algum segredo
Estou pronto a levar a cruz.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...