terça-feira, 29 de novembro de 2016

“NÃO ADIANTA MADRUGAR SE A NOITE É DE ESCURO”

Poeta Mário Querino 29/11/2016


A minha mãe já me dizia:
“Quando a noite é de escuro,
Não adianta madrugar.”
Hoje em dia eu procuro


Entender o fato e conviver
Com os problemas da vida.
Não ponho culpa em nada
Se a coisa for malsucedida.


Um adolescente apressado
Não quis esperar o ônibus
Que sairia uma hora após,
De bicicleta seria cômodo.


Daí faltando uns minutos,
O pneu estourou sem nada
Tocar-lhe, e o adolescente
Voltou na hora marcada


Com a bicicleta no ônibus.
Se ele não fosse teria sim
Que no ombro levá-la,
Desta maneira seria ruim.


De quem foi essa culpa?
Não adianta madrugar
Se a noite é de escuro,
Tudo vem sem marcar


Tempo. Quem iria viajar
Ciente que o avião cairia?
Garanto que iria ficar sim
Sem o troféu nesse dia,


Mas não pegaria o avião.
Pois ninguém é besta,
Para ter a plena certeza
E não afastar da cabeça


A ideia de querer coisas,
Sabendo que vai morrer.
Então ninguém é culpado,
A morte vem sem dizer...


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COM TANTOS ESTUDOS, O HOMEM AINDA TEM DUVIDA DOS FENÔMENOS NATURAIS? PEGUE 10 ANIMAIS E PONHA ONDE SÓ CABE 5, QUE TIRARÁ A DÚVIDA

    Mário Querino 10/05/2024 Eu dei uma volta No Planeta Terra, E notei ao chegar Neste pé de serra   Meu bom Distrito De Ba...