sexta-feira, 4 de novembro de 2016

POETA MÁRIO QUERINO ACABA DE LER O LIVRO DE ÊXODO

Poeta Mário Querino 04/11/2016


Acabei de ler o livro de Êxodo
E fiquei feliz da minha vida,
Revelou-me muitos segredos
E uma estrada bem-sucedida.


Nele eu vi o poder do Senhor
Sobre o famoso rei Faraó.
O Senhor a Moisés mostrou
Que dá a seu povo o melhor.


Deus endureceu o coração
Do rei Faraó, de maneira
Que ele usou a perseguição
Contra o povo a vida inteira.


Mas Deus era com Moisés
Que lidava a multidão
De 600.000 homens a pé
Sem faltar a sua provisão


Naquele grande deserto.
O povo caminhava sim
Com muito sucesso,
Isso o livro diz para mim.


A notória palavra Êxodo,
Tem um bom significado.
Claro, ela vem do grego,
Assim por nós é chamado


Porque registra a saída
De Israel do Egito.
Por isso nossas vidas
Devem ir a Jesus Cristo,


Como Israel foi a terra
Que Deus lhe prometera.
E entre montes e serras,
Vou ler a Bíblia inteira.


Ora, os fatos registrados
Em Êxodo há um período  
De 216 anos, notados
Entre 1706 a 1490, vividos


Antes de Jesus Cristo.
Inicia com um povo cativo
Entre a idolatria do Egito
E termina bem protegido


Com a presença de Deus.
Claro, o livro de Êxodo é
Motivo para meu coração
Aumenta mais a sua fé.


Agora já vou ler bem feliz
O notório livro de Levítico,
Claro, no cantinho do país,
Se não voltar Jesus Cristo.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...