quarta-feira, 9 de novembro de 2016

O LIVRO DE LEVÍTICO FOI LIDO POR POETA MÁRIO QUERINO

Poeta Mário Querino 09/11/2016


Terminando de ler Levítico,
Pude fazer uma reflexão
No cantinho do Município,
Cantinho do meu coração.


É um livro de mandamentos
Sobre holocaustos, ofertas,
Sacrifícios, leis, casamento
E também sobre as festas.


Fala também sobre ídolos,
Bênçãos aos obedientes,
Castigos aos indivíduos
Que pecam conscientes


E fala ainda sobre Dízimo.
É um livro Pentateuco,
Que deixa esclarecido
Nossos deveres e direitos.


Diz-se Levítico pelo fato
De ser um registro de leis
Citadas aos levitas. Relato
Com fé tudo que estudei.


Êxodo cita Israel redimido,
Um povo escravizado.
Mas agora já estabelecido
Com o Senhor ao seu lado.


Foi escrito por Moisés
O grande líder dum povo
Que saiu do Egito a pé
Para um lugar de gozo.


O livro abrange o período
Duma grande jornada
De Israel no Sinai. Já lido
Todas as boas palavras


Com muita fé e atenção,
Fico muito satisfeito
E tomo outra direção,
É olivro Pentateuco.


Agora eu continuarei
Lendo o livro de Números,
Muito mais aprenderei,
De fato, mudarei o rumo.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...