terça-feira, 1 de novembro de 2016

O QUE DE MELHOR FIZESTE DURANTE TODA A TUA VIDA?

Distrito de Bananeiras 01/11/2016


Alguém perguntou assim:
“O que de melhor fizeste
Durante toda a tua vida?”
Meu coração se enaltece


E replica muito contente:
“Ajudar a pessoa especial
E após receber em troca
Do favor um grande mal.”


Alguém inquiriu de novo:
“É o melhor que fizeste?”
O coração replica: “É claro,
Ainda esse alguém merece


Uma grande ajuda minha.
Pois o amigo é para servir
A outro que mais precisa.
Se tenho o bem para cobrir


O mal, isso é maravilhoso,
E devemos olhar para isto
Pois fazendo sempre assim
Estamos seguindo a Cristo


Com a espera da salvação.
Não importa se é por força
Do poder que adquiriu,
O essencial é a minha boca


Ser somente para abençoar
E nunca mais para maldizer.
Sempre o bem que eu faço
Procuro logo me esquecer


Para ocupar a minha mente
Com outro bem que farei.
Porque o que já foi feito,
Fazer de novo não voltarei.


Cada ação tem seu tempo,
Claro, o passado já se foi,
E não tornará nunca mais.
Quem faz o bem e depois


Aufere esse mal, não fique
Lamentando, porque Deus
Ao historiador Josué disse:
‘Não te mandei eu?


Sê forte e bravo; não temas,
Nem te espantes...’ É legal
Fazermos sempre o bem,
Ainda que recebamos o mal.


Nosso Senhor vê tudo isso
E nos enche de satisfação,
A vitória tem mais sabor
E de júbilo pula o coração.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...