sábado, 5 de novembro de 2016

VOCÊ TIRA ALGUÉM DO LUGAR PARA SE SENTAR

Poeta Mário Querino 05/11/2016


Alguém quis saber disto:
“Se uma pessoa solicitar
Carona para viajar contigo
E despercebida entrar


E no banco da frente ficar
Porque encontrou vago,
E a pessoa que iria viajar
Chegasse, ficarias calado


Ou botarias ela para trás?”
Respondi: Ainda sendo meu
O carro e entrasse alguém,
Deixaria em nome de Deus,


E ficaria no banco do fundo.
Se alguém descesse antes
De eu concluir essa viagem,
Voltaria ao lugar e ia avante.


Porque acho humilhante,
Uma pessoa se assentar
Numa cadeira importante
E ouvir alguém lhe mandar


Sair e se assentar lá atrás.
Por isso estou examinado
As Escrituras que me traz
Saber no cantinho baiano.


Hoje quando sou chamado,
Eu fico na parte do fundo.
Ali eu fico bem sossegado
Sem as acepções do mundo.


Caso, se alguém importante
Chegar e for para frente,
Não verei nada humilhante
Perante toda essa gente.


Eu já vi em todos os meios
Sem exceção de entidade.
Contudo, eu ainda creio
Que tenho boas qualidades,


Mas não vou me arriscar,
Prefiro me manter no fundo
Do que ir ao primeiro lugar,
Pois já sei como é o mundo.


Quando vou pegar o carro
Para fazer alguma viagem,
Sei que é pensamento raro,
Mas não tenho a coragem


De me direcionar à frente,
Ainda que pague o passo
E tenha banco sem gente,
Este procedimento eu faço.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...