quarta-feira, 9 de novembro de 2016

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE FAZER O QUE NINGUÉM FAZ

Poeta Mário Querino 09/11/2016


Criticam em Bananeiras:
“O Poeta Mário Querino
Fica escrevendo besteira
No cantinho nordestino.


Escreve sobre animais,
Répteis, peixes, insetos,
Aves, rio, chuva, vegetais
E tudo sobre o Universo.”


Vejo que isso faz parte
Deste grande Universo,
E deve ser um destaque
Nos meus ternos versos.


Eu entendo essas críticas
E porque elas me vêm,
Sei que muitos aqui ficam
Querendo redigir também.


Mas como sou um Poeta
E faço tudo voluntário,
A esses não interessa,
Se eu fosse um milionário


A custa dos meus versos,
Esses redigiriam besteiras
E buscariam meu sucesso
Não só em Bananeiras,


Porém, no mundo inteiro.
Com isso não ficarei triste,
Porque não viso dinheiro
E o Poeta de Deus existe


Para fazer de tal maneira
Que seja de fato, diferente.
Por isso passa a vida inteira
Escrevendo seus repentes.


Se esses críticos fossem ver
As besteiras que eles pagam
Nos devidos DVDs e CDs,
Sobre este teor não falavam.


Pois já entrei em casa sim
E vi passando na televisão
Obras de famoso tão ruim,
Que irou o meu coração.


Mas tem gente para tudo,
Para todos tem um gosto.
Não faço nada sem estudo,
Uma pessoa ler um pouco


Já fico pulando de alegria,
E se ninguém ler nada,
Não deixo de fazer poesia,
Por ser uma obra inspirada.


Talvez se eu estivesse rico
Com esta minha arte,
Teria problemas no Distrito
E ainda em toda parte...


Porém, Deus me escolheu
Para dá este dom especial,
Por que Ele sabe que eu
Não troco palavra pelo “Real”.

Mário Querino – Poeta de Deus

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...