segunda-feira, 13 de março de 2017

NEM COMEÇA AS AULAS JÁ É PREVISTA UMA PARALISAÇÃO. MEU DEUS...

Mário Querino - Poeta de Deus 13/03/2017


Hoje iniciou o ano letivo,
E foi uma bênção rever
Meus colegas e amigos
Que vieram com prazer


Ao nosso bom Colégio.
Isto é muito gratificante,
Para mim é privilégio,
Ver todos os estudantes


E os colegas da equipe
Que lida com satisfação.
Mas já fico muito triste,
Com essa paralisação


Que está prevista sim.
Nem começam as aulas,
Ouço comentário ruim:
“Professor fora da sala.”


Tivemos quase 3 meses
Sem Professor na Escola,
Ninguém no país fez...
Porém, vão fazer agora.


Pensam que prejudicam
Ao Governador do país,
Pois refletindo não ficam
Pra intuírem que o infeliz


É o seu filho que está
Na rua fora de uma sala
Onde poderia ficar
Sempre assistindo aula.


Mas é como diz o adágio:
“A grana fala mais alto.”
Nem que não seja sábio,
Tendo grana está farto.


Professor não percebe
Que o Governo está feito,
Quem esse mal recebe?
Quem fica deste jeito,


Sem assistir suas aulas,
E aprendendo também
A ser mestre fora da sala,
Buscando o que não tem.


Pois ao assinar o termo
De posse da sua função,
Com normas do Governo,
Não deu bem a atenção,


Do quanto iria ganhar?
E as horas que iria sim
Numa sala de aula ficar?
Isso que eu acho ruim,


Essa tal inconformidade
Com o que já ganha.
É ruim a sua atividade?
Acha que é estranha?


Abre mão de tudo isso
E faça o que mais gosta.
Busque adequado ofício
Isso é a melhor resposta


Para o seu Governador.
Deixe a Escola contente
Com quem lhe adotou
Para cuidar consciente.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...