sábado, 18 de março de 2017

POETA MÁRIO QUERINO PASSOU O DIA NA FACULDADE DE BACHAREL EM TEOLOGIA NA CIDADE DE SENHOR DO BONFIM

Poeta Mário Querino 18/03/2017


Hoje estive na Faculdade
Assistindo aula sim,
E participando a vontade,
Em Senhor do Bonfim.


Deus dá a quem quiser,
E desde eu mocinho,
Venho buscando com fé
Este título no caminho...


Hoje a nossa Professora
Foi a Profa. Cleudinéte.
É uma boa orientadora
E todo mundo merece


Ouvi-la com atenção.
Claro, hoje tivemos sim
Uma inesperada criação
De textos. Fiz um assim,


Continuando essa frase
Que a Professora citou
Para mim, que cabe
O que o coração ideou:


Hoje eu queria apenas
Fazer uma linda poesia.
Isso não foi problema,
Pois já fiz uma neste dia.


Dou graças ao Senhor,
Por tudo que Ele oferece.
Claro, hoje Deus animou
A aula da Profa. Cleudinéte.


Obviamente meus colegas
Também tem esta alegria,
Pois a trilha eles enxergam
Na Faculdade de Teologia.


Pelo que já estive notando
Neste lindo dia de sábado,
Claro, no cantinho baiano
Que o grupo esta animado


Para fazer o bom estudo
Sobre a Palavra de Deus,
Claro, não aprende tudo,
Mas o coração meu


 Já tem se aberto bem
Para as coisas corretas
Que o mundo ainda tem
Para oferecer ao Poeta


Que faz este texto poético.
Paro por aqui, sendo fiel,
Mas para escrever versos
Preciso de mais papel.


Na verdade eu tinha sim
Já usado os lados da folha.
Então não chegou ao fim
E a minha melhor escolha


Foi parar de redigir o texto
Que poderia ter ido além.
Mas agora eu já agradeço
À Professora também,


Por tudo que ela passou
Neste dia de sábado
Para o grupo que ficou
O dia inteiro animado.


Agraço aos colegas sim,
Que fazem parte do Curso.
Isso é bom para mim,
Saber lidar com o público.


Hoje a Disciplina foi sim:
Prática de Leitura e Redação.
Isto é muito bom para mim,
Ajuda eu redigir no sertão.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...