quinta-feira, 23 de março de 2017

O ASPECTO DE UMA PESSOA PODE MUDAR, QUANDO BUSCA ESSA MUDANÇA

Poeta Mário Querino 23/03/2017


Eu cheguei do trabalho
Tomei um banho, café
E fiquei sem fazer nada.
Daí eu fiz D. Maria José


Ficar me contemplando
Com outro jeito de olhar.
Então vesti uma camisa
Cor de laranja para ficar,

Ora, bem mais lustroso
E D. Maria José sentir
Mais encanto por mim
Ao parar para refletir.


Botei o velho chapéu
Que já foi de meu pai,
Óculos marca Ray-Ban
E a caneta que não sai


Da algibeira da camisa.
Alguém pode indagar:
“Com quem ele parece?
Você sabe me informar?”


Agora parece Doutor,
Muitos podem replicar.
Mas no meu trabalho,
Muitos podem pensar


Que eu sou um louco,
Por me verem tão sujo,
De roupa desbotada,
Pantufa de dedo e tudo


Com aspecto de louco.
Mas dou graças a Deus
Por tudo que Ele é sim
Na vida que Ele me deu.


Não sei se D. Maria José
Percebeu tudo isso.
Mas fiz papel de artista
Para ficar mais bonito.


De fato, fiz isso tudo
Para chamar a atenção
De D. Maria José sim.
Algo novo faz o coração


Sentir contentamento,
Deixa a nossa vida
Bem mais elegante
E claro bem-sucedida.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...