sábado, 4 de março de 2017

POETA MÁRIO QUERINO SONHA PRENDENDO BEZERROS NA ROÇA DE UM IRMÃO

Poeta Mário Querino 04/03/2017


Eu sonhei nesta noite
Que eu conduzia gado,
E o gado não era meu,
Fui por receber recado


De um irmão que pediu
Que eu fosse prender
Os bezerros no curral.
Com júbilo fui atender


O pedido de meu irmão.
Quando cheguei à roça
Fiquei muito satisfeito,
Pois vi algo que importa,


O capim estava verde,
Suas folhas bem largas,
Quando nele eu entrei,
Contente o gado estava.


Então comecei a gritar:
Ê boi, ê boi, ê boi...
O gado não deu atenção,
Mas continuei e depois


Conhecera minha voz,
Ainda não sendo visto
Como vaqueiro da roça,
Mas por compromisso,


Deus fez o gado ouvir
Bem a minha voz rouca.
Daí os bezerros seguiram
A sua trilha que outra


Pessoa já lhes conduzia.
Era poucos bezerros,
Que até mesmo ignorei
E indaguei se havia erro


Ao esposo de uma prima.
Então ele me respondeu,
São apenas oito bezerros
Que tem o irmão seu.


Então faltando alguns,
Campeei mais na frente,
E lá estavam os outros
Ruminando contentes.


Continuei a gritar: Ê boi,
Ê boi, ê boi... E juntos
Seguiram a boa trilha.
Agora, redigindo assunto


Que, este sonho me veio
Nesta madrugada,
Para eu gritar com fé
Por essa gente desviada.


E precisa estar unida
No mesmo espaço.
Daí me acordei, reflito
O sonho e poesia eu faço.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...