terça-feira, 7 de março de 2017

QUANDO VÃO ENTENDER QUE RUA NÃO É LIXEIRA?

Poeta Mário Querino 07/03/2017


Não sei se enxergo demais,
Porém, estou vendo algo
Que hoje não me satisfaz
Nem faz bem aos amados


Que moram neste Distrito.
Servidores vivem limpando
E também coletando o lixo,
Mas há gente provocando.


Por que é uma provocação?
Porque cedo o tempo é frio
E não varrem o quintal não,
Depois da coleta, o meio-fio


Fica cheio de rumas de lixo
Que as pessoas fazem sim.
Por que elas não fazem isso
Antes da coleta? Dói em mim


E ainda em quem quer ver
Uma rua bonita e asseada.
Quando vão entender
Que rua não é apropriada


Para receber rumas de lixo?
Eu enxergo até demais,
Por isso comento sobre isso,
E tenho o apoio de Deus Pai.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...