quarta-feira, 8 de março de 2017

POR QUE O TRABALHO ME FAZ BEM?

Poeta Mário Querino 08/03/2017


Alguém assim perguntou:
“Por que trabalha todo dia
E nunca prosperou
Como prosperar deveria?”


Respondi: Quem te falou
Que trabalho para enricar?
Se assim você pensou,
Essa ideia pode descartar.


Porque eu faço por amor
O meu trabalho aqui.
Seja o trabalho que for,
Pois para fazer algo nasci.


Se alguém se incomodar,
Isso não tira o almejo
Do meu coração que está
Bem no cantinho sertanejo.


Vivo segundo a vontade
Do Senhor meu Deus,
Eu faço com qualidade,
No conhecimento meu.


Se nasci para trabalhar
E trabalho todo dia,
É óbvio, sem me cansar,
Aproveito com alegria,


Não para rico eu ficar.
Pois o Senhor já disse:
“Se jovem nada ajuntou,
Vais ajuntar na velhice?”


Não penso em riqueza,
Ó meu grande amigo.
Tenha hoje esta certeza,
Trabalho com objetivo


De ocupar minha mente.
Pois a minha mãe dizia:
“Ocupe a mente sempre
Para não seguir heresias.”


Há jovem que tem tudo
Para prosperar na vida,
Mas não faz um estudo
E fica fruído de bebidas


E de algo mais forte.
Daí perde o seu tempo,
Depois reclama da sorte
Ao reconhecer o talento


Que Deus sempre dá
Quando ele chama sim,
E dá desejo de anunciar
A Palavra até aos confins.

Mário Querino – Poeta de Deus


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...