quarta-feira, 29 de março de 2017

PRECISAMOS INTERPRETAR A PALAVRA DE DEUS COM ANÁLISE

Poeta Mário Querino 29/03/2017


Eu sabendo que Moisés
Casara duas vezes, achei
Um pouco estranho,
Pois ele escreveu a Lei.


Um dos mandamentos é:
“Não adulterarás.”
Isso que me fez refletir
Para eu então achar


Que Moisés estava certo.
Então eu fazendo estudo
E procurando entender
O pensamento absurdo,


Eu vi que quando Moisés
Casou-se a primeira vez,
Ainda não tinha ouvido
Deus e por ignorância fez


Uma inumana separação
Contra a sua mulher
Zípora. É claro, isso doeu,
Pois quem ama não quer


Perder o cônjuge seu.
Deus tinha um propósito
Na vida de Zípora e Moisés
E permitiu esse negócio.


Como Moisés redigiu a Lei
E citou o mandamento:
“Não adulterarás.” Fiz eu,
Ter confuso pensamento.


Todavia, como o passado
Sempre fica para trás
E o novo sempre avança,
Fui então hoje capaz


Para entender a situação.
Deus não faz nada à-toa,
Tudo tem um propósito
Na vida de cada pessoa.


Ora, devo observar bem
O essencial mandamento:
“Não adulterarás.”
Devo ter o procedimento


De homem de Deus.
O que já pratiquei errado
No tempo da ignorância,
Já foi tudinho apagado.


Hoje o novo homem vive
No Distrito de Bananeiras,
Fazendo seu bom papel
E amando a companheira


Que o Senhor concedeu
No tempo da mocidade.
A Palavra me tirou sim
Duma grande irrealidade,


A Palavra me despontou
Algo que queria saber,
Isso me faz muito bem
E melhor me faz viver...


Claro, eu achei estranho,
Alguém redigir uma Lei
E fazer tudo ao contrário.
Mas analisando eu achei


Que o varão Moisés tinha
Contubérnio com Deus.
E o Senhor lhe deu sim
Poder sobre o povo seu


Que hoje o mundo inteiro
Ouve falar dos fatos
Que Deus operou através
De Moisés por ser grato


E reconhecer que Deus
É o Senhor dos senhores,
Ora, seu passado se foi,
Ele se dedicou aos amores


Que Deus lhe concedeu:
A uma mulher Cuxita
E ao povo escolhido
Que a terra conquista,


Digo, a terra prometida.
Tem dúvidas no coração?
Peça sabedoria ao Senhor,
E Ele dará com satisfação.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...