quarta-feira, 29 de março de 2017

TODOS TÊM UM CHAMADO PARA FAZER ALGO NA VIDA

Poeta Mário Querino 29/03/2017


Já fiz de tudo para pregar
A Palavra do Senhor,
Mas não tenho esse dom
E se insistir eu já estou


Querendo fazer algo
Sem ser de minha área.
Eu nasci para poetar,
Isso é uma coisa clara.


Sempre peço ao líder
Que não ponha na lista
De pregadores o nome
Do Poeta que se dedica


À Palavra de Deus sim,
Porém, na área poética.
Eu reconheço que devo
Fazer as coisas certas,


Contudo, por mais que
Eu procure fazer sim,
Uma pregação percebo
Que isso não é pra mim.


Há muitos que têm
Esse dom de pregador,
Todavia, aprecio muito,
Mas pregador não sou.


Gosto de fazer poesia
Usando uma maneira
De citar o amor de Deus
Para a Terra inteira.


Porém, não quero ser
Um artista na Igreja,
Nas praças e ruas, não,
Faço o que Deus almeja:


Dar bom testemunho,
Obedecer à liderança,
Amar as pessoas sem
Acepção, dar confiança,


Cumprir as normas
Da Igreja, da entidade
Em que eu trabalho,
Ter em casa fidelidade


Com a minha esposa,
Conduzir meus filhos
No caminho do bem,
Não seguir outro trilho


Que eu não o conheça,
Não ser curioso no mau,
Nem ser precipitado
Ao tomar uma essencial


Decisão, levar a Palavra
De Deus de forma clara,
Não querer fazer coisa
Sem ser da minha área.


Deus me chamou para
Ser o seu Poeta,
E não pra ser pregador.
Estou uma hora desta


No meu computador
Escrevendo poesia,
Por que é meu dom
E a minha ideologia.


Não medra eu querer
Ser um pregador
Da Palavra de Deus,
Pois recebi do Senhor


O dom da poesia sim.
Se o Senhor me deu
Este dom da poesia,
Por que vou fazer eu


Ao contrário do Chefe?
Não devo estar na lista
De pregadores. Ora, não
Farei papel de artista


Usando a Palavra de Deus.
Faço minhas poesias
Voluntárias e de coração,
Por isso escrevo todo dia.


Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM OUSA QUERER CARREGADOR EM CASA?

    Mário Querino 18/03/2024 Eu estava redigindo Uma poesia e ouvi A D. Marisa gritar: “Zinho! Traz aqui   O carregador. ”   O...