sexta-feira, 17 de março de 2017

SÓ É CRISTÃO VERDADEIRO SE JEJUAR O PÃO?

Poeta Mário Querino 17/03/2017


Hoje tive uma conversa
Com o Senhor Deus.
Eu sendo o seu Poeta,
Fiz o comentário meu:


Senhor, ouvi Pregador
Batendo a mesma tecla,
E dizendo com vigor:
“É preciso seguir a meta,


Jejuar para enfraquecer
A sua carne,
E obviamente fortalecer
O espírito. Na verdade,


A pessoa que jejua é
Cheia do Espírito Santo,
E Jesus de Nazaré
Dá poder em todo canto


Que então chegar.”
Fiz também a solicitação:
Senhor, é preciso jejuar
Para ser um bom cristão?


Se for preciso, ó Senhor,
Permita-me eu comer,
Porque agora feliz estou
Por ter me dado prazer


De ter uma mesa farta
E todo dia há pão.
Sou feliz, pois não falta
Nem há preocupação.


Quando eu era jovem
Não podia comer,
Pois eu era um pobre
Sem dinheiro receber


Para obter o alimento.
Após fiquei sem comer,
Mais ainda o sofrimento,
A doença tirou o prazer.


Tu me deste a condição
Para comprar alimento
E comer com satisfação
A qualquer momento.


Curaste meu estômago
Para aceitar o pão,
Deixarei no abandono
O que traz a satisfação?


De que vale jejuar?
Eu digo, não comer pão
E a Conta Bancária altear?
Coma com satisfação

E bote freio na Conta
Bancária que é sem limite.
Deus diz: “Tu isto aponta
E muitos ficam tristes

Ao ler este comentário.
Seria bom botar limite,
Usar só o necessário,
Porém, não fique triste,

Já sei desse movimento
Muitos jejuam o pão,
E seu empreendimento
Não tem limite não.

O comer com satisfação
Faz parte desta vida,
Coma com moderação,
Não é recusada a comida.”

Mário Querino – Poeta de Deus   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...