domingo, 19 de março de 2017

SE A CONDUTA DE ALGUÉM NÃO SE ENCAIXAR NO DETERMINADO TEXTO, POR QUE ESQUENTAR A CABEÇA?

Poeta Mário Querino 19/03/2017


Hoje sonhei que alguém
Indagava-me deste jeito:
“Por que escreves falando
Que somos imperfeitos,


E praticamos algo errado?”
Respondi: Nunca falei isso
Direcionado a você, irmão.
Você se encaixa no escrito


Que sempre postei com fé,
Amor, saber, veemência,
Almejo de ver tudo andar
Bem e com inteligência?


Alguém assim respingou:
“Não. Minha trilha é certa,
Nunca fiz o que escreves.”
Como eu sou um Poeta,


E escrevo tudo que sinto
No cantinho do Planeta,
Inquiri: Por que você
Esquenta a sua cabeça,


Se não estiver encaixado
No meu testo poético?
Você acha que deixarei
De propalar o correto


Por que alguém se fere?
Penso: Quem se ferir
É porque está encaixado
E precisa parar e refletir


No que pode renunciar
E viver bem com Deus.
Se eu escrevo assim,
É para mostrar aos meus


Amigos e conterrâneos
Que vivem nesta Terra,
Principalmente a quem
Mora neste pé de serra.


Agora faça uma leitura
Neste meu texto,
E perceba que o Poeta
Não dá um endereço


Para que ele vá ferir
Um coração cônscio
Que Deus é Amor sim,
Mas é Justiça. Pronto.


Então me acordei e vi
Que foi apenas sonho.
Mas não me desanimei,
Redigir já me proponho.

 Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...