terça-feira, 21 de março de 2017

O CAFÉ JÁ ESTÁ BOTADO, VEM PARA NÃO ESFRIAR

Poeta Mário Querino 21/03/2017


Eu me deitei na cama
E olhando o telhado,
D. Maria José chama:
“O café já está botado,


Vem para não esfriar.”
É claro, cama quente
Nada vai me dar.
Isso mãe dizia sempre.


Então me levantei sim,
Atendi a D. Maria José,
Que fez para mim
O mais saboroso café.


Quando olhei o relógio,
O tempo tinha passado.
Troquei de roupa logo
Pra trabalhar animado.


Assim é a minha vida,
Ocupando a mente
Para não ser invadida
Pelo Inimigo da gente.


Como minha mente é
Ocupada neste Distrito,
Falei a D. Maria José:
Eu penso muito nisso,


Já completarei 55 anos
De idade na Terra?
Rápido está passando
Os dias no pé de serra!


Mas sabe o que é isso?
É a convivência boa
Que temos no Distrito
Entre nós e as pessoas.


É assim que Deus quer,
Que vivemos bem.
Daí disse D. Maria José:
“Tomarei café também.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...