quarta-feira, 1 de março de 2017

QUEM FALA MAIS ALTO NO MUNDO, A FÉ NO SENHOR, A PREGUIÇA, A TRADIÇÃO, A INJUSTIÇA OU O DINHEIRO?

Poeta Mário Querino 01/03/2017


Um empregado chegou
Na casa de seu patrão,
Desconfiado lhe falou:
“Senhor, hoje não dá não,


Para eu ir ao trabalho.
Porque hoje é dia santo,
E sempre sigo o atalho,
Deus já tem dado tanto


Exemplo para quem lida
Na quarta-feira de cinza,
Que trago na minha vida
Conceito até hoje, ainda.”


O patrão disse: “Está bem,
Eu respeito a sua boa fé
E o seu direito também,
Sigas a Jesus de Nazaré.”


O empregado saiu sim,
E o patrão se perguntou:
“Este amigo veio a mim,
Foi por fé no Senhor?


Foi por uma preguiça?
Foi por uma tradição
Ou por uma injustiça
Para com o seu patrão?


Vou chamar ele aqui,
E fazer bom negócio.
Também vou descobri
Se eu ordenar posso.”


Daí mandou seu filho
Chamar o empregado.
Ele tomou o seu trilho
E veio bem apressado


Atender ao seu senhor.
Quando chegou disse:
“Teu empregado chegou.”
O patrão falou: “Não fique


Preocupado meu amigo,
Tenho coisa boa para ti,
Basta ajustares comigo,
Porém, não vou persistir.”


O patrão falou: “Amigo,
Vamos fazer um negócio?
Hoje, se for preciso,
Para ti, eu até posso


Pagar-te o dia dobrado.
Tu ganhas cinquenta,
E cinquenta de agrado.”
O servidor para e pensa...


Depois comenta assim:
“Patrão, será bom demais
Esse negócio para mim,
Mas já é tarde, e não vais


Ter um bom resultado.”
O seu patrão insistiu:
“Não fique preocupado.”
(Porque o seu patrão viu


Que o servidor estava
Muito interessado).
O patrão pra ele olhava,
E disse: “Pago triplicado.”


O empregado se animou
E sorridente disse:
“Irei trabalhar, ó senhor.”
O patrão ficou triste


Porque viu a insatisfação
Que o empregado tinha
Antes da combinação,
Só de mau gosto vinha


Lidar na sua propriedade.
Neste texto quem fala
Mais alto, a santidade,
Que é uma coisa rara,


A preguiça do servidor,
A sua velha tradição,
A injustiça, a fé no Senhor,
Ou o dinheiro do patrão?

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...