sexta-feira, 24 de março de 2017

POR QUE NÃO NASCI ANTES PARA VIVER MAIS NO MUNDO?

Poeta Mário Querino 24/03/2017


Quando nasci muito chorei,
Pois tinha medo do mundo,
Mundo que eu já encontrei
Com problemas profundos.


Eu fui crescendo e notando
Que não era como pensei.
Agora no cantinho baiano,
Eu muito já me preocupei


Com medo de morrer sim,
Porque eu ainda não sei
Como será a vida ao fim
Desta que sempre amei.


Indago: Por que não nasci
Antes pra viver bem mais
Neste mundo que já vivi
Usufruindo o que ele traz?


Que eu pergunte amante
Quando eu então morrer:
Por que não morri antes
Para com Cristo eu viver?


Sei que vou fazer careta
Na hora em que eu morrer,
Mas não trago na cabeça
E nunca isso eu vou trazer.


Porque eu sei que já nasci,
Chorei nas mãos da Parteira,
Com medo de ficar aqui
No Distrito de Bananeiras.


Agora sei que vou morrer
Porque um dia eu já nasci.
Se a morte vai aparecer
E não tenho pra onde fugir,


Por que ficarei preocupado
Esperando a morte chegar?
Não, vou vivendo sossegado,
Pensando em trabalhar


Daqui a pouco na casa de Acaz.
Se a morte me chegar,
Obviamente receberei em paz,
O meu corpo vão sepultar


Minha alma e meu espírito,
O Senhor Deus receberá,
E a saudade ficará no Distrito
E no coração de quem ficar.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...