terça-feira, 14 de março de 2017

POR QUE SE ESTRESSAR POR ALGO QUE NEM SABE SE VAI ALCANÇAR?

Poeta Mário Querino 14/03/2017


Hoje eu ouvi alguém
Falando nervoso,
Pois a Previdência
Faz contra o povo


O que não anima,
A idade mais alta
Pra aposentadoria.
Falei: Perde a graça


Com a Previdência?
Quantos anos tens?
Alguém disse: “18
Eu disse: Está bem,


E quer se aposentar?
Eu já farei 55 anos,
Não tenho na cabeça
O que vive ansiando.


E continuando assim,
Com a preocupação,
A sua aposentadoria
Virá logo, meu irmão,


Pois vais ficar louco,
Claro, sem prestigio.
Psicólogo e Psiquiatra
Deixar-lhe-ão inativo,


É o que agora queres.
Não entendo o jovem
Com apenas 18 anos,
Fazendo desordem,


Desejando se encostar,
Se ainda há 35 anos
Pra trabalhar na terra
Do cantinho baiano


E ter o pão de cada dia.
Advirto que lide feliz,
Faça tudo com prazer,
Cace crescer no país


E terás grande valor,
Bem mais alto no final
Que a aposentadoria,
Se vir esse dia especial.


Se eu me aposentar
Com 90 anos de idade,
Serei herói mundial,
Por fazer as atividades


E não ficar inutilizado.
Sabia que não há vigor
Na pessoa aposentada
Nos afazeres que ansiou?


Quando alguém pensa
Em ser um aposentado,
É porque já está fora
Da lida e do mercado...


Então, eu chegando 90
Anos trabalhando,
Obviamente serei herói.
Ficarei me estressando


E perdendo o tempo
Na rua protestando?
Não sei se nessa época
Ainda terá esse Plano


Que o Governo atual
Já elabora neste país.
Tira da cabeça, amigo,
Vais ralar alegre e feliz.


Mário Querino Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...