quinta-feira, 2 de março de 2017

NESTA MADRUGADA O POETA MÁRIO QUERINO SONHOU COM TORRE ALTA

Poeta Mário Querino 02/03/2017


Nesta noite sonhei
Com uma torre alta.
A torre era segura
Feita com boa massa.


A base era profunda
E a estrutura era boa,
Mas quando já feita
E bastantes pessoas


Ficavam admiradas
Com a sua beleza
Atraindo esta gente,
Teve uma surpresa.


Pois foi construída
Em terreno alheio.
Daí houve alvoroço
Barulhento no meio


De quem apreciava.
Alguém me indagou:
“Tens força pra subir?
Porque subir eu vou.”


Então eu respondi:
Ainda tendo força
Ficarei só apreciando,
A vontade é pouca


De participar de coisa
Que está condenada.
Eu poderia até subir,
Se ela fosse liberada.


Para que subir e logo
Ser obrigado a descer?
É melhor esperar sim
O tempo de a torre ser


Aprovada pela justiça.
Pois minha mãe falou:
“Torre que muito subiu
Logo se desmoronou“.


Então é melhor ficar
Na parte mais baixa.
Ainda que não seja
Visto. Todavia a graça


Faz com que eu viva
Contente e satisfeito.
Quando me acordei
Perguntei deste jeito:


Qual é o pé do sonho
Nesta madrugada
De quinta-feira?
A torre foi elevada


Mas logo a justiça
Arguiu por ser feita
Numa área alheia.
As pessoas satisfeitas


Não acharam bom
A torre ser arguida.
Deve ter humildade
Ainda com tudo vida!


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...