domingo, 26 de março de 2017

QUAL É O DIA QUE MAIS TRABALHAS?

Poeta Mário Querino 26/03/2017


Alguém assim me indagou:
“Qual o dia que mais lidas?”
Eu disse: No Dia do Senhor.
Pois Ele ilumina minha vida,


Aliás, sempre me iluminou.
Alguém inquiriu de novo:
“Ralas no Dia do Senhor?
Dia em que o seu povo


Tem pra louvar seu nome?”
Pacientemente repliquei:
Eu sou um tipo de homem
Que de lidar sempre gostei.


Não é por uma obrigação,
Porém, porque necessito
Alegrar o meu coração
E viver bem neste Distrito.


Hoje pensei: Eu não vou
Fazer nada. Mas o coração
Dentro de mim falou:
“Cuidado com a tentação,


Sua mãe sempre lhe dizia:
‘Mente desocupada é sim
Casa do Diabo.’ Hoje é dia
De fazer algo para mim.”


Então, a casa de meu filho
Acaz Ido tem o que fazer.
É lícito eu seguir o trilho
Que o coração tem prazer.


Daqui a pouco vou lidar
Se Deus me permitir
Ou Jesus Cristo não voltar.
Jamais devo resistir


A vontade do coração,
Por isso daqui a pouco
Eu irei à construção
Com prazer e bom gosto.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...