quinta-feira, 30 de março de 2017

O QUE QUEREMOS VER E OUVIR DOS NOSSOS LÍDERES?

Poeta Mário Querino 30/03/2017


Eu assistindo o Jornal
Numa determina tevê,
Vi e ouvi uma baixaria
De líderes do poder.


Um senhor de cabelos
Brancos usava palavras
Contra o seu colega
Que também replicava


Com tom mais agressivo.
Que exemplo meu neto
Tem neste mundo
Para ser homem ético


E manter uma moral
Que homem deve ter?
Como estudante fico
Sem querer assistir tevê,


Ainda tendo consciência
Que não vou aprender
Essas palavras baixas.
Mas isso tira o prazer


De assistir um jornal.
A tevê deveria desviar
A câmara, para isso
A nação não apreciar.


Ninguém está pronto
Pra gastar cara energia,
Perder o precioso tempo
Vendo e ouvindo baixaria.


Não sei onde se educaram,
Mas devem ser doutores,
Ainda que não sejam,
São os nossos formadores


De leis que conduzem
O nosso querido Brasil.
Com certeza, tudo isso,
Todo mundo viu e ouviu.

Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...