segunda-feira, 11 de setembro de 2017

DINHEIRO SEM A CONTABILIDADE NÃO TEM NENHUM VALOR NA VIDA DO CIDADÃO

Poeta Mário Querino 11/09/2017


Alguém querendo fazer
Inveja ao simples Poeta,
Então começou a dizer:
“Se você arranjasse essa


Quantidade de dinheiro,
51 milhões estaria feliz?”
Rebati: O tempo inteiro
Já Vivi neste amado país,


E nunca necessitei dessa
Grande quantidade não.
Hoje, já sendo um Poeta,
Para mim, nem 1 milhão


Desses teria um prestigio
De uma folha de papel
Do velho caderno amigo
Que uso para fazer Cordel.


Pois na minha concepção,
Uma folha de papel traz
Mais valor que 1 milhão
Que do seu lugar não sai.


Claro, se sair, se mostra
Realmente, de má-fé.
E grana que se prostra,
Nenhum Banco lhe quer.


Pois não há contabilidade
Para ser comercializada.
Já a folha trará intimidade
Com as palavras rimadas,


As quais fazem o povo feliz,
Curtindo, comentando,
E partilhando com países
Dos Continentes, Africano,


Asiático, Oceânico, Europeu
E ainda o Americano,   
Onde fica o Brasil, país meu,
Que está me apaixonando.


Claro, dinheiro só tem valor
Se estiver circulando,
Passar pelo bom Contador
E a fiscalização observando,


Provando e comprovando
Que é um dinheiro lícito.
Os 51 milhões vá passando,
Sigo pobre aqui no Distrito.

Mário Querino – Poeta de Deus

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...