quarta-feira, 27 de setembro de 2017

QUEM CONSEGUE CONTROLAR O SONO DE ALGUÉM?

Poeta Mário Querino 27/09/2017


O Doutor observando sim
As postagens do Poeta
Mário Querino, diz a mim:
“Ficas até uma hora desta,


Tarde da noite, redigindo
E já amanhece o dia
No cantinho nordestino
Escrevendo suas poesias,


Não seria melhor tomar
Um remédio para dormir?”
O que pude então falar?
Realmente o que eu senti


Dentro do meu coração:
O senhor pode prescrever
Uma receita de prevenção
Para dormir eu não poder


Na minha querida terra?
Obviamente quero viver
Neste amado pé de serra
Sem detalhes eu perder.


Se eu ficar aqui na cama
Com ouvidos, olhos e boca
Fechados, o povo reclama
E diz que eu tenho pouca


Vontade de trabalhar
Ou diz que sou preguiçoso.
Minha mãe amava falar
E ainda ouço deste povo:


“Cama quente não dar
Nada a gente.” Com isto
Tenho que observar
E viver no meu Distrito


Sem gostar de cama.
Claro, não sou doente,
O meu coração ama
Redigir para esta gente.


Por que usarei remédio
Para dormir, se eu
Vivo aqui por intermédio
Do Senhor nosso Deus?


Claro, quando o sono vier
Eu tenho muito tempo
Para então dormir até
A hora do despertamento.


Quem quer dormir, durma,
É gosto de cada um, Doutor,
Mas sem nenhuma dúvida,
Muito bem assim estou


No cantinho nordestino.
O senhor receite qualquer
Remédio ao Mário Querino,
Por amor a Jesus de Nazaré,


Não controle o seu sono.
Porque não dorme à-toa,
Ora, dele eu não sou dono
Nem ainda são as pessoas.


Portanto, faça de tudo
Para eu viver com saúde,
Confio no seu estudo,
Mas não tire esta virtude


Do Poeta Mário Querino,
Que não dorme bastante
No cantinho nordestino.
A cama não é importante


Para então me prender.
Quem quiser dormir,
Pode dormir com prazer,
Mas fico à vontade aqui.


Se pudéssemos controlar
O nosso sono, creio eu,
Que poderíamos evitar
Acasos na Terra de Deus.


Ou ficaríamos dormindo
Na cama a vida inteira.
Assim vê Mário Querino,
No Distrito de Bananeiras.


E quem não tem preguiça
Ficaria dando gargalhada,
Porque a hora que fica
Dormindo sem fazer nada


Faria algo bom na Terra.
Por isso deixe eu assim
Neste amado pé de serra
Que Deus deu para mim.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...