sábado, 2 de setembro de 2017

O MESTRE DEVE ENSINAR O QUE VIVE

Poeta Mário Querino 02/09/2017


Um eloquente Pregador
Apareceu ensinando bem
Numa pequena cidade.
Então ali havia também


Um bobo muito contente
E todo mundo admirava
As suas brincadeiras sim,
A sua vida era motejada


Pelo fato de ele ser bobo.
Daí o Pregador ensinou
Bem a Palavra de Deus
A qual a sua vida mudou.


O bobo começou a ler
A Bíblia Sagrada com fé
E foi descobrindo bem
Como Jesus de Nazaré


Viveu na Terra também.
Ora, o bobo não careceu
Ler completamente
O Livro, Palavra de Deus,


Para entender o que Ele
Queria de sua boa vida.
Claro, mudou seu porte,
Ainda lido pouco a Bíblia.


O bobo ficou apegado
Àquele grande Pregador,
E aprendeu a interpretar
Bem a Palavra do Senhor.


Com isso o bobo se saiu
Do caminho do Pregador.
Certo dia, o Pregador quis
Saber por que ele deixou


De andar no seu caminho.
Daí o bobo lhe respondeu:
“Eu estive lendo com fé
O Salmo, Palavra de Deus,


Que me aconselhou bem.
Então quando fiz reflexão
No Salmo de número um,
Eu sentir no meu coração


Um conselho muito forte.
Daí eu resolvi a obedecer,
Pois a Palavra do Senhor
Nos ensina melhor viver.


Ao ler o Salmo de número
Um, fiquei analisando e vi
Com quem vivia andando.
Daí então, eu agora resolvi


Me posicionar bem melhor.
No primeiro livro de Salmos,
Número um, primeiro verso,
Me diz assim bem calmo:


“Bem aventurado o homem
Que não anda no conselho
Dos ímpios, não se detém
No caminho...” Ora, eu creio


Que um conselho deste
Vai mudar a minha vida
E meu caminho será outro,
Se eu examinar a Bíblia


E atender este conselho.”
O Pregador viu no bobo
Uma mudança radical,
E ele quis nascer de novo


Como Jesus disse ao Mestre
Nicodemos: “Em verdade,
Em verdade te digo que...” (João 3. 3)
Quem tem a boa vontade  


De examinar as Escrituras,
Com certeza aprende sim
A viver no caminho reto,
Discerne tintim por tintim


O bem do mal com saber.
O Pregador era Mestre,
Porém, seu testemunho
Para aquele bobo parece


Ao contrário do que ele
Ouviu sobre o Senhor.
Por isso resolveu deixar
O caminho do Pregador.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...