terça-feira, 5 de setembro de 2017

POETA MÁRIO QUERINO VISITA O RIO AIPIM NESTA TARDE DE TERÇA-FEIRA



Hoje à tarde, às 16 horas
E 37 minutos, fiz a visita
Que me expresso agora.
Pois o meu coração fica


Sim, repleto de emoção
Ao ver o nosso Rio Aipim
Com tamanha satisfação,
Regozijando amigos assim.




Claro, a Barraginha já está
Completamente cheia,
A ponto de transbordar,
Deus jamais deixará alheia.


Quando vejo esta Acéquia
Com esta sua boa postura,
Realmente, muito interessa,
Uso toda a minha cultura




E faço a expressão poética
Para mostrar aos amigos
E amigas que me acessam.
Essa linda imagem tem sido


Um encanto para o Poeta
Do Distrito de Bananeiras,
A mais linda da Acéquia
Que fotografei de primeira.




É claro, todas são lindas,
Jamais vou fazer acepção,
Pois é parte da obra divina
Que Deus criou no sertão.


Quando eu fui à Barragem,
Estava garoando sim,
Todavia, eu tive a coragem
E almejo de ver o Rio Aipim.




Ainda aproveitando a visita
Passei e fotografei também
O Rio da Vagem onde fica
Saudade que o Poeta tem


Da mãe que foi ao Divino,
Pois nesse rio ela lavava
Roupa de Mário Querino
E dos 10 irmãos, ali calada.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 05/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...