sexta-feira, 1 de setembro de 2017

SE JÁ TEM A CONVICÇÃO, POR QUE NÃO ACABAR DE UMA VEZ A QUESTÃO?

Poeta Mário Querino 01/09/2017


A Justiça de Deus é reta,
No dia em que eu fizer
Algo que a nossa Justiça
Achar que foi de má-fé,


Peço por favor, me jogue
Logo numa prisão certa.
Mas não fiquem julgando,
Porque a verdade é esta:


O que eu adquirir injusto,
E a Justiça quiser de volta,
Tome tudo de uma só vez,
O Senhor não se importa


Com a causa do pecador.
Então, por que ficar anos
Prejulgando? Se é cônscio
Do que já está julgando?


Não, não me condene não
Dessa forma, se eu errar.
É como diz um adágio:
“Me mate duma vez.” E vá


De mim ficar livre. Acho
Que a Justiça que julga
E chegou a conclusão
Sem nenhuma dúvida,


É claro, deve condenar
Ou absolver. Mas manter
O réu anos e mais anos
Sem nada resolver,


Me dá a entender que,
Algo estranho incide.
E Deus está vendo sim
Que não há esse deslize,


Que o réu cometeu.
Pois se tivesse cometido,
Como diz o julgamento
Que foi então concluído,


Por que não dar o fim
Para todo mundo ver
Que nossa Justiça é boa
E mantém o seu Poder?


Mário Querino - Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...